sexta-feira, 8 de maio de 2009

"Formação continuada de educadores e educadoras nas temáticas relativas às identidades de gênero e sexuais”


Curso de extensão "Formação continuada de educadores e educadoras nas temáticas relativas às identidades de gênero e sexuais” que ocorrerá na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Campus de Jequié, no período de maio a dezembro do corrente ano.
O objetivo deste curso é contribuir para que as professoras e os professores que desenvolvem a temática “Sexualidade” nas escolas de educação básica possam redimensionar suas concepções e práticas educacionais considerando a relevância da promoção da igualdade de gênero e do respeito e reconhecimento das identidades sexuais não-hegemônicas.

Em virtude do silenciamento da comunidade escolar em relação à discriminação por gênero e orientação afetivo-sexual, os espaços escolares têm sido locais de inferiorização, constrangimentos e agressão às mulheres, gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais.

Espera-se com essa proposta a construção de um espaço escolar de convivência, respeito e reconhecimento das diversidades de gênero e sexuais.Público alvo:
Professoras e professores que ministram a disciplina Educação para sexualidade e outros docentes que se interessarem pela temática.

Duração: Maio a Dezembro de 2009.

Carga Horária do curso: 182 horas

Local:Laboratório de Ensino de Biologia (LEBIO) – UESB, Campus de Jequié.
Encontros as sextas e aos sábados.

Data e Local para inscrições:22/04 a 07/05. Laboratório de ensino de Biologia (LEBIO)–UESB, com Professor Marcos e Fabiane e pelo e-mail:projetoextensao_uesb@yahoo.com.br

Inicio do curso: 08 e 09 de Maio de 2009.